PortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarEntrar
Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Menu
Portal
Fórum
Notícias
Equipe FringeBrasil
The Observer
Glyph Codes
Outras Séries
O que é Fringe?
Regras





Calendário
23/03/12
FOX:
4x15 - A Short Story About Love

06/03/12
Warner Channel:
4x10 - Forced Perspective

09/03/12
SBT:
2x06 - Earthling (reprise)
Colabore


Faça uma Doação:

Por telefone via Allopass
(Sistema não disponível para o Brasil)


Cartão de crédito via Paypal

Parceiros FringeBrasil
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 47 em Sex Jan 12, 2024 1:35 pm
Entrar
Usuário:
Senha:


Esqueci-me da senha

Registre-se agora!
É grátis!

Fringe DVD’s

Compartilhe | 
 

 Análise: 3.09 Marionette

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dexter

Dexter
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 1283
Cadastrado em : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : RS
Personagem Favorito : Olivia Dunham
Emissoras :
  • FOX
  • Warner Channel


Análise: 3.09 Marionette _
MensagemAssunto: Análise: 3.09 Marionette   Análise: 3.09 Marionette Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:51 pm

Análise: 3.09 Marionette

Análise: 3.09 Marionette Fb_marionette


Olá! Finalmente nossa primeira análise ficou pronta. A análise foi postada primeiramente no nosso blog. Espero que gostem! Abraços!


O QUE TEVE DE BOM
_____________________________________

Análise: 3.09 Marionette 309_00057


  • Impacto. Eu gostei muito das alusões que o espisódio conteve. Cenas de grande impacto, fazendo com que Fringe continue num nível muito alto que outras séries não conseguem alcançar.
  • Verdade. Também gostei do Peter ter dito logo toda a verdade para a Olivia. Mas claro, que a partir de agora a relação entre eles estará mais do que nunca em "águas mornas". Mas todo esse drama acaba contando pontos para as atuações de Peter e obviamente, mais um acréscimo para Olivia, papel no qual, Anna Torv vem desempenhando de
    maneira incrível nessa temporada.
  • Nível superior. Fringe realmente superou minhas expectativas nessa temporada. Nada melhor do que o acréscimo de uma "segunda camada" através da exploração de duas versões da mesma pessoa de uma maneira que nunca havíamos visto antes. Vimos gêmeos, sonhos e pesadelos, projeções do subconsciente, relação entre pai e filho - conceitos que têm dado ênfase à natureza do indivíduo. Agora podemos adicionar Amanda à essa lista. A reanimação dela provou que Fringe é realmente ilimitado em surpresas. A mensagem final do episódio foi não menos intrigante.
  • Fator medo/horror. Os episódios de Fringe são voltados para a ficção científica, obviamente. Mas quem diria que o fator medo/horror teve uma participação efetiva em Marionette. Ao ver o nome do episódio, não pude imaginar que era algo deste tipo até ver a promo. Realmente foi um episódio um tanto assustador. E claro, eu gosto muito disso em Fringe e gostaria de ver outras cenas desse tipo nos demais episódios. Essa consistência faz bem à série. Mais uma vez o tema e as imagens nos forneceram 40min de entretenimento gerando declarações úteis sobre a vida, morte e até mesmo pós-morte, como nesse caso, foi a reanimação.
  • Os sentimentos. O episódio tratou isso por partes. Enquanto existia aquela expectativa da verdade, tivemos outros fatores desse tipo, mas o mais importante ocorreu quando Peter resolve falar que não percebeu que não era a mesma
    Olivia pela qual ele se apaixonou. Essa cena me tocou, assim como acredito que tenha tocado a muitos outros telespectadores. E eu estava esperando esse "toque", pois o epísódio teve uma honestidade que me permitiu olhar para trás nos episódios e lembrar como era a relação entre os dois anteriormente. Voltando o foco aos personagens, é bom que deem um pouco mais de importância ao casal da série fazendo com que esse desentedimento não fique por muitos episódios, pois é quase certo que
    ainda durará muito.
  • O final. September sempre magnífico. Michael Cerveris está sendo o ator perfeito para tal papel. Vários fatores na cena ajudaram para dar o clima exato. O movimento, o local (cafeteria), o fundo, o tom de voz, enfim, não poderia ter sido mais real. Mas mais importante do que isso, ele nos deixou uma questão que ficaremos remoendo durante a pausa.



O QUE TEVE DE RUIM
_____________________________________


Análise: 3.09 Marionette 309_00061

  • E a 'guerra'? Foi um tanto desconcertante ver a equipe de investigar qualquer coisa diferente de um caso que envolve o universo alternativo. Não há nada que poderia fazer com a máquina, por exemplo? Uma simples menção já resolveria o problema. Eles trataram do caso sem falar nada do universo alternativo, no qual eles entraram em uma guerra bem objetiva. Eles não têm uma equipe inteira tratando disso neste momento? O foco do episódio era outro eu sei, mas não ter falado de um assunto tão importante na série foi um pouco inconfortante.
  • Pouca ação. Primeiro episódio de um caso 'aleatório' na temporada nos deixa com aquela sensação de 'querer mais' não é verdade? Além disso, a ação foi baixa... Fora algumas cenas de impacto, mas ação mesmo não teve... Não aquela que estamos acostumados a ver em Fringe. Apenas posso dizer que não teve aquela excitação que tivemos ao ver os outros episódios da temporada.
  • Sem Universo Alternativo. Voltando a este ponto, foi ruim não ver Walternativo, a alt Olivia, e até outros personagens do UA que gostamos de ver. O universo alternativo nos deu uma empolgação ao assistirmos os episódios, empolgação que foi um tanto perdida em Marionette.



MISTÉRIOS
_____________________________________


Análise: 3.09 Marionette 309_00066

  • Será que esse desentedimento significou o fim de Peter e Olivia?
  • Quem September estava se referindo ao dizer 'Ele ainda está vivo': Walter ou Peter?
  • Com quem September falava ao telefone?
  • Por quê September parecia surpreso com o futuro de Peter ou Walter se ele possui a capacidade de ver através do tempo?
  • De onde September veio?


RESPOSTAS
_____________________________________


Análise: 3.09 Marionette 309_00069


  • O título do episódio "Marionette" refere-se a um boneco articulado controlado de cima por cordas amarradas aos seus ,embros. Este, por sua vez, é uma referência a Amanda Walsh, nas quais as partes do corpo foram juntadas em fios por Roland em uma tentativa de reanimá-la.
  • Yatsko Project: Bellie e Walter criaram um soro em meados dos anos setenta para questionar alguém após a morte.
  • Reanimação é possível no mundo de Fringe, só que não espere que encontre a mesma pessoa.
  • A morte está pairando sobre Peter ou Walter. Provavelmente Peter.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
_____________________________________


Análise: 3.09 Marionette 309_00027



  • Marionette. Não foi o episódio excelente que estávamos acostumados a ver mas teve sua taxa de importância. Principalmente pelo diálogo entre Peter e Olivia. Há menções importantes sobre que não somos definidos apenas por nosso corpo. Além disso, as memórias continuam a desempenhar um papel importante nos episódios... Cada vez mais impactante... Mas a palavra-chave do episódio foi a ESPERANÇA. Esperança do Roland, em tentar trazer Amanda de volta, e esperança de que a paixão entre Peter e Olivia não acabe.


  • Melhor atuação: Anna Torv (Olivia Dunham.)
  • Melhor citação: "She's taken everything." - Olivia.
  • Melhor momento: Olivia e Peter no 'Jardim dos Corações Partidos'.


  • Avaliação final do episódio: 7/10
Análise feita por: Gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fringebrasil.org https://www.facebook.com/pages/FringeBrasil/264864616887205 http://www.twitter.com/portalfringebr
 

Análise: 3.09 Marionette

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
-
Ir para:  
FringeBrasil :: Fórum para quem acompanha Fringe pela FOX :: FOX | 4ª Temporada :: Análises dos Episódios