World War Z | Guerra mundial de zumbis com Brad Pitt pode não acontecer
World War Z, o filme da guerra mundial de zumbis, que Marc Forster (Quantum of Solace) planeja dirigir com Brad Pitt, pode não acontecer. Segundo a revista New York, se a Paramount não conseguir um investidor que banque parte do custo de US$ 125 milhões, a produção será engavetada.
Ainda de acordo com a revista, o estúdio tenta convencer David Ellison - que está bancando Missão: Impossível IV e Top Gun 2 - a casar parte do dinheiro. Negociações acontecem também com outro potencial investidor, não especificado. Novidades devem surgir em breve.
O filme é uma adaptação do livro de Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis), World War Z: An Oral History of the Zombie War. O quadrinista J. Michael Straczynski escreveu o roteiro do longa, com segunda versão de Matthew Michael Carnahan (Intrigas de Estado).
O livro é um relato da guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, os famosos zumbis. A trama, segundo Straczynski, acompanhará o autor desse relato, um oficial das Nações Unidas, conforme ele escreve seu livro 10 anos depois do massacre.
A Paramount Pictures já havia divulgado uma imagem conceitual da produção - veja ao lado na galeria. A ideia é que World War Z tenha censura 13 anos.
Fonte: Omelete