PortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarEntrar
Tópicos semelhantes
    Procurar
     
     

    Resultados por:

    Rechercher Pesquisa avançada
    Menu
    Portal
    Fórum
    Notícias
    Equipe FringeBrasil
    The Observer
    Glyph Codes
    Outras Séries
    O que é Fringe?
    Regras





    Calendário
    23/03/12
    FOX:
    4x15 - A Short Story About Love

    06/03/12
    Warner Channel:
    4x10 - Forced Perspective

    09/03/12
    SBT:
    2x06 - Earthling (reprise)
    Colabore


    Faça uma Doação:

    Por telefone via Allopass
    (Sistema não disponível para o Brasil)


    Cartão de crédito via Paypal

    Parceiros FringeBrasil
    Quem está conectado?
    4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

    Nenhum

    O recorde de usuários online foi de 47 em Sex Jan 12, 2024 1:35 pm
    Entrar
    Usuário:
    Senha:


    Esqueci-me da senha

    Registre-se agora!
    É grátis!

    Fringe DVD’s

    Compartilhe | 
     

     Observadores

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
    AutorMensagem
    arnoldrns

    arnoldrns


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 3
    Cadastrado em : 08/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Rondonia
    Personagem Favorito : Walter
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel
    • SBT


    Observadores _
    MensagemAssunto: Observadores   Observadores Icon_minitimeQua maio 18, 2011 10:39 pm

    E ai, qual sua teoria? Qual o possível motivo desses carequinhas que me dão arrepio com aqueles pedaços de seila o que para se falarem entre si.

    É engraçado quando eles aparecem, eu já penso "ta ali ta ali", mas pq?

    Minha teoria é a seguinte.

    A humanidade num futuro muito distante chegou a um nivel de conhecimento tão grande que criou "guardiões do tempo", o motivo provavelmente por alguma "disfunção temporal", ou até mesmo "problemas na estabilidade do universo" ou "alguma outra guerra entre outros universos". Meu ponto é, é bem claro que Os Observadores estão cuidando de como as coisas acontecem, mas por algum motivo que provavelmente ficará mais claro na 4ºtemporada, eles foram necessário para garantir a continuação daquela linha temporal de um jeito ou de outro.

    A unica coisa que espero, é que eles não tenham nada a ver com alguma entidade divina, anjos, deus, deuses, demônios etc. Caso isso acontece, espero eu que não, estragará toda a historia e tirará praticamente toda a sua capacidade de explodir a mente das pessoas. Resumindo não termine como Lost.



    Postem as suas. Comentem, vamos ver a criatividade.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Jesimiell

    Jesimiell


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 181
    Cadastrado em : 27/03/2011
    Idade : 27
    Localização : Itapetininga SP
    Personagem Favorito : Walter Bishop
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel
    • SBT


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeDom maio 22, 2011 9:33 am

    Tomare mesmo que não tenha nada a ver com entidades divinas, pois Fringe é ficção-científica, colocou estás coisas estraga, sendo que a série nos faz pensar e chegar a usar este cliche será péssimo para os fãs em meu ver.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://cadernorepicado.blogspot.com
    jrbdantas

    jrbdantas


    Sexo : Feminino
    Mensagens : 1
    Cadastrado em : 08/07/2011
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Personagem Favorito : Walter
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 1:52 pm

    Minha teoria sobre os observadores é que são alienígenas que estão tentando evitar que a guerra entre os dois universos possa acabar com o planeta. Eles tentam interferir o mínimo possível, mas se tivessem deixado o Peter morrer, o futuro da humanidade seria crítico.
    Ir para o topo Ir para baixo
    bruna FSTM

    bruna FSTM


    Sexo : Feminino
    Mensagens : 4
    Cadastrado em : 11/07/2011
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Personagem Favorito : Walter
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 6:24 pm

    Pra mim, os Observadores são seres humanos tratados com cortexphan que perceberam a guerra e tentam evitar(mentira)
    Os Observadores são seres não humanos que "cuidam" para que os acontecimentos aconteçam como teem de ser, ou seja, para que o destino seja cumprido sem alterações, para que não aja algo indesejado que venha prejudicar algum Universo.Sendo assim, eles vigiam o mundo e só interferem se algo considerável correr o risco de ser modificado.
    Eles são parte essencial da vida dos Universos e se forem totaalmente descobertos corre o risco de os seres humanos (sabendo como eles vivem do jeito que vivem) serem como eles e isso acarreta DESASTRE TOTAL!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Daniel Moura

    Daniel Moura


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 2
    Cadastrado em : 09/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Rua Raul Pompéia, 214, Alvaro Weyne, Fortaleza - CE
    Personagem Favorito : Dr. Walter Bishop
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 4:17 pm

    Isso me fez pensar um pouco... Afinal, quantos multiversos existem?? Até agora só temos conhecimento de 2, porém, se os observadores são seres que prezam pelo bem-estar DOS universos, nada me diz que existem apenas 2, e se existem, pq ainda não foram mencionados??? Bom, sendo alienígenas, seres super-dotados, ou até mesmo tratados com Cortexiphan, esses observadores sabem muito, e tem muito poder. Nos resta esperar o desenrolar da trama e descobrie, se é que esse segredo será revelado...
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://dmaatap@gmail.com
    Ir@cema

    Ir@cema


    Sexo : Feminino
    Mensagens : 11
    Cadastrado em : 30/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Bahia
    Personagem Favorito : Walter/Peter Bishop
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: O Fim da Eternidade   Observadores Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:02 pm

    Durante a 3 temporada de Fringe, li um livro de Isaac Asimov chamado "O Fim da Eternidade". Ele fala sobre homens que "cuidam" da humanidade por um período de milhares de anos, viajando no tempo. Eles são ensinados desde crianças a serem desprovidos de emoções e a interferir no destino somente quando este toma um curso errado, que possa causar a destruição de milhões de pessoas ou até mesmo da humanidade. Eles envelhecem, naturalmente, mas como viajam no tempo isso não é aparente para as pessoas externas, que estão em sua linha de tempo retilínea.

    Eles me lembraram muito os Observadores e, desde então, não consigo enxergar estes últimos de outra forma. Existem muitas semelhanças entre os Observadores e os Eternos; tantas, que me pergundo se os roteristas de Fringe não se inspiraram em Asimov, afinal, ambos são: desprovidos de emoções, viajam no tempo, podem alterar acontecimentos passados/futuros, parecem não envelhecer, sabem tudo que acontece, não possuem família (em Fringe parece que não possuem) e, no livro, a história é muito parecida com a de Agosto, que se apaixonou por uma mulher e tentou ajudá-la modificando seu destino. Ao ler, tive a impressão de estar vendo os Observadores pelo outro lado, o lado deles.

    Segue abaixo um resumo da contracapa do livro.

    "O tempo não pára. Você certamente conhece essa máxima.
    Mas um outro ditado popular afimra que 'toda regra tem uma exceção'.
    Os Eternos são a exceção à regra. Qualquer regra. Pois eles dominam a tecnologia de viagens no tempo. E por incontáveis eras dominaram indiretamente a Humanidade, interferindo em sua evolução sempre que julgavam necessário, usando todos os meios ao seu alcance. Mudando o curso da história. Tudo pelo bem da raça humana.
    Era o que o tecnico Andrew Harlan pensava sobre seu trabalho como Eterno. Mas, ao conhecer Noys Lambent, cuja existencia esta ameacada por uma mudan'ca no fluxo do tempo, ele percebe o quanto essas interferencias podem ser terriveis e decide alterar a historia [...]
    Andrew Harley é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da história. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. [...]"

    A Mudanças de Realidade dos Eternos lembram muito o que aconteceu com Peter no fim da 3 temporada. Por uma atitude de Setembro, Peter sobreviveu e alterou o curso da realidade que, posteriormente, teve que ser modificada com o desaparecimento de Peter para que esta retornasse ao seu curso original.
    No livro, as Mudancas de Realidade sao feitas e milhares de pessoas desaparecem sem deixar vestigios, como se nunca houvessem existido, e a historia segue seu curso como se nunca houvesse sido alterada. Pelo menos, para as pessoas "normais", que est~ao na linha do tempo. Os Eternos se lembram e deixam registradas as correcoes.

    Para quem gosta de ficcao cientifica (Fas de Fringe), Asimov e o melhor autor desse genero (em minha opiniao).
    Ir para o topo Ir para baixo
    Sam Weiss

    Sam Weiss
    Administrador
    Administrador

    Sexo : Masculino
    Mensagens : 189
    Cadastrado em : 05/10/2011
    Idade : 36
    Localização : Interior de SP
    Personagem Favorito : Walter, Olivia e Peter
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 1:31 pm

    Caramba!! Fiquei com vontade de ler esse livro.

    Pelo visto os Observadores, podem muito derivarem desses Eternos.
    Excelente postagem Ir@cema. Obrigado por trazer a nós esse conhecimento sobre elementos de nossa serie favorita.
    E bem vinda ao forum. \o/
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2512783954660690715
    Ir@cema

    Ir@cema


    Sexo : Feminino
    Mensagens : 11
    Cadastrado em : 30/10/2011
    Idade : 38
    Localização : Bahia
    Personagem Favorito : Walter/Peter Bishop
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 8:56 pm

    Obrigada Sam Weiss.

    Sim, muito parecidos. Para mim, os Eternos SÃO os Observadores kkkk. Só Fringe explicando um pouco mais sobre eles para que eu possa desassociá-los.

    O livro é muito bom, o autor é muito bom e o final é de explodir a cabeça!
    Ir para o topo Ir para baixo
    bruna FSTM

    bruna FSTM


    Sexo : Feminino
    Mensagens : 4
    Cadastrado em : 11/07/2011
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Personagem Favorito : Walter
    Emissoras :
    • FOX
    • Warner Channel


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 11:18 pm

    Sim concordo plenamente até que se prove o contrário. Os Observadores estão retratando os Eternos sim.
    Mas só o que nos resta é refletir e esperar... Chorando
    Ir para o topo Ir para baixo
    tcw

    tcw


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 2
    Cadastrado em : 22/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Salvador
    Personagem Favorito : Walter1
    Emissoras :
    • FOX


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:00 pm

    Ok vamos aos fatos. No episódio 15 (se não me engano) da 2ª temporada temos o caso do menino encontrado em um fundo falso de uma construção que seria demolida.

    Menino este CARECA, MISTERIOSO e com capacidade de PREVER O FUTURO sem mesmo nunca ter tido contato com a superfície. Bom... no segundos finais do episódio, este menino está em um carro sendo levado pela enfermeira que o adotou e o mesmo avista um observador (o que salvou peter) e os dois trocam olhares.

    Bem, é quase um fato que este menino é um Observador. Não sabemos se ele é uma versão em um tempo diferente ou simplesmente se um observador envelhece em suspensão, num espaço-tempo alternativo ao nosso universo, e ele seja um observador mais jovem. (não da para sabermos isto, pois os personagens observadores são bem diferentes entre sim e alguns com idades mto parecidas)

    Bom, isso derruba a teoria de tratamento com a droga experimental de Walter. Pois Fringe costuma revelar lembranças dos experimentos durante toda a série. Logo, a criança trata-se de um ser humano que, que por algum motivo, desenvolveu estas habilidades.

    Continuando...

    *sou contra a teoria de que Peter é um observador (mas depois de assistir Enemy of my Enemy começo a pensar se ele poderia se tornar um (rsrsrs complicado)...

    Como cheguei a isso...

    Estamos numa série após um REHASH, ambos os mundos sem a existência de Peter...mas ele retornou e segundo as ferramentas que a série me forneceu até o momento, só dá para inferir uma coisa;

    Para Peter retornar aquela história que estávamos acostumados, ele tem que utilizar a máquina para retornar ao tempo e salvar a si mesmo do afogamento no lago.

    e então me deparo com a situação que isso já aconteceu antes, e quem salvou?? O OBSERVADOR!!!

    LOGO, se a série pretende voltar ao universo que estava antes, com os meios que temos esse seria o caminho. Peter e o Observador que o salvou serem a mesma pessoa, e pq não a criança também? Se ela foi mantida presa, não queriam que ela saísse (certo??) Ou ela poderia até ser o filho de peter com olivialternativa (que tornaria a história mais cabulosa ainda)....

    Intrigante também a aparição do Observador BALEADO no teatro dizendo a Olivia que ela deve morrer. Então, Olivia morrendo, evita uma aproximação e uma suposta relação também nesta linha do tempo...o que evitaria um surgimento de um filho de Peter (agora da Olivia1)

    O que me faz pensar que Peter e/ou seu filho, ou ambos tem haver diretamente com esse ciclo de tentativas e erros dos observadores para concertar uma falha, algo similar a teoria do efeito borboleta. Vamos ver os próximos episódios...

    Sem contar que no final do episódio 1 da 4 temporada....o observador com uma máquina vai tentar consertar as coisas, e senta em um banco em frente ao campus da Harvard onde Walter vive. Porém com um olhar de pena, ela desiste do que ia fazer. O que dá a entender que ela não queria apagar o Walter (o que consequentemente faria com que Peter morresse doente) ou por pena do Walter ou por não querer deixar de existir.
    Ir para o topo Ir para baixo
    David Urcino

    David Urcino


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 1
    Cadastrado em : 23/02/2012
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Personagem Favorito : Walter
    Emissoras :
    • FOX


    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 3:53 pm

    É, temos algumas teorias interessantes, já tinha inclusive feito esta assossiação entre os observadores e Os Eternos de Asimov (apenas li uma resenha sobre o livro).

    Sobre o que o tcw escreveu:

    "Sem contar que no final do episódio 1 da 4 temporada....o observador com uma máquina vai tentar consertar as coisas, e senta em um banco em frente ao campus da Harvard onde Walter vive. Porém com um olhar de pena, ela desiste do que ia fazer. O que dá a entender que ela não queria apagar o Walter (o que consequentemente faria com que Peter morresse doente) ou por pena do Walter ou por não querer deixar de existir."

    Eu tinha entendido que aquele Observador tinha recebido instruções para apagar os vestígios (energia residual ou o que quer que seja) do Peter (e não do Walter) desta linha temporal, para que, justamente, não houvesse a possibilidade de ele retornar de alguma forma, como de fato aconteceu!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Observadores _
    MensagemAssunto: Re: Observadores   Observadores Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     

    Observadores

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
    Página 1 de 1

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    -
    Ir para:  
    FringeBrasil :: Fórum para quem acompanha Fringe pela FOX :: FOX | Teorias e Especulações