PortalInícioBuscarRegistrar-seEntrarConectar-se
Tópicos similares
Buscar
 
 

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Menu
Portal
Fórum
Notícias
Equipe FringeBrasil
The Observer
Glyph Codes
Outras Séries
O que é Fringe?
Regras





Calendário
23/03/12
FOX:
4x15 - A Short Story About Love

06/03/12
Warner Channel:
4x10 - Forced Perspective

09/03/12
SBT:
2x06 - Earthling (reprise)
Colabore


Faça uma Doação:

Por telefone via Allopass
(Sistema não disponível para o Brasil)


Cartão de crédito via Paypal

Parceiros FringeBrasil
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 32 em Sex Jul 01, 2011 12:38 am
Entrar
Usuário:
Senha:


Esqueci-me da senha

Registre-se agora!
É grátis!

Fringe DVD’s

Compartilhe | 
 

 Análise 4x01 Neither Here Nor There

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dexter

Dexter
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 1283
Cadastrado em : 07/11/2010
Idade : 24
Localização : RS
Personagem Favorito : Olivia Dunham
Emissoras :
  • FOX
  • Warner Channel


Análise 4x01 Neither Here Nor There _
MensagemAssunto: Análise 4x01 Neither Here Nor There   Análise 4x01 Neither Here Nor There Icon_minitimeSab Set 24, 2011 3:32 pm

Análise 4x01 Neither Here Nor There 4x0110

Análise 4x01 Neither Here Nor There

Fringe retorna com um episódio que nos fez perceber que tudo aconteceu praticamente do mesmo jeito, mesmo sem Peter nunca ter existido. Um exemplo é a conversa entre as duas Olivias no começo do episódio. A Olivia do outro lado realmente se passou pela Olivia daqui, assim como já havia acontecido.

O objetivo do episódio era justamente nos ambientar nesse 'novo mundo' sem Peter. O problema é que várias questões surgiram durante a exibição do episódio, entre elas:

Como Olivia conseguiu ir atrás de Walter e tirá-lo do manicômio sem precisar de Peter? Teoricamente, tudo que nós vimos realmente aconteceu. Mas neste caso Peter tinha uma grande influência, ou seja, sua presença neste evento realmente era necessária. E Broyles não teria tanto poder para passar por cima de uma decisão judicial e conseguir a liberação de Walter.

Os observadores apareceram primeiramente conversando sobre algo que deu errado, e é missão de September consertar isso. Portanto, ele constrói um dispositivo que aparentemente, influencia na memória de Walter. Vamos ver até quando Walter verá essas aparições e o quanto elas o afetarão. Depois, aparece um novo observador junto com September. Eles comentam sobre Olivia já ter conhecido Lincoln, o que aconteceu na 3ª temporada, "before things changed".

No final da 3ª temporada, parecia que os dois universos haviam se fundido, mas agora, vemos que não. Olivia e Lincoln, em determinado momento do episódio, entram numa espécie de câmara que os leva ao universo alternativo. Parece que ambos universos realmente se uniram e criaram essa ligação. Não sabemos se será por muito tempo, já que acusações estão sendo feitas para o outro lado.

Walter, como eu havia mencionado antes, é o único que ainda tem ligação com "aquele que nunca existiu", por assim dizer. E é na forma de aparições, nas quais somente ele é capaz de enxergar. Isso pode estar acontecendo por um provável erro de September. Talvez ele não tenha feito Peter sumir por completo. E agora, não sabemos se o dispositivo estará eliminando Peter de vez, ou o tornando cada vez mais frequente na cabeça de Walter e também aos olhos do telespectador.

O caso do episódio serviu para introduzir uma nova 'raça' aos casos da Divisão Fringe. Não se sabe o que são essas 'criaturas', descritas como nada mais que 'híbridos mecânico-biológicos'. Também não se sabe se usam a mesma tecnologia demonstrada no episódio piloto, nem quantos são e se agem reportando-se a um superior. Mas a grande utilidade do caso foi aproximar Lincoln da Divisão Fringe, nada mais.

Acredito que a grande questão agora é saber quais eventos do passado permaneceram intactos e como os eventos que exigiam uma grande influência de Peter aconteceram da mesma maneira, como é o caso do fato citado no começo desta análise. A quarta temporada começa com muitas perguntas, mas esperamos que acabe com várias respostas.

Frases marcantes do episódio:

Seta "People die. It happens. Sometimes they even die twice."
(Pessoas morrem. Acontece. Muitas vezes elas morrem mais que uma vez.) - Walter para Agente Lee.

Seta "What you said before... I know what it's like to have a hole in my life. It's been there as long as I can remember. I told you about the incident on the plane. After that, Broyles asked us to join Fringe Division, and somehow I knew that this is where I would find... my answers."
(O que você disse antes... Eu sei como é ter um vazio na minha vida. Está lá desde que me lembro. Eu te disse sobre o incidente no avião. Depois disso, Broyles nos chamou para se juntar à Divisão Fringe, e de alguma forma eu sabia que é aqui que eu iria encontrar... minhas respostas.) - Olivia para Agente Lee.

Gabriel Alves.
Portal FringeBrasil.

_________________
He served his purpose...

Análise 4x01 Neither Here Nor There Colabo10

» Colabore com o FringeBrasil!
Ajude o seu Portal sobre Fringe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fringebrasil.org https://www.facebook.com/pages/FringeBrasil/264864616887205 http://www.twitter.com/portalfringebr
Dexter

Dexter
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 1283
Cadastrado em : 07/11/2010
Idade : 24
Localização : RS
Personagem Favorito : Olivia Dunham
Emissoras :
  • FOX
  • Warner Channel


Análise 4x01 Neither Here Nor There _
MensagemAssunto: Re: Análise 4x01 Neither Here Nor There   Análise 4x01 Neither Here Nor There Icon_minitimeDom Out 09, 2011 4:45 pm


_________________
He served his purpose...

Análise 4x01 Neither Here Nor There Colabo10

» Colabore com o FringeBrasil!
Ajude o seu Portal sobre Fringe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fringebrasil.org https://www.facebook.com/pages/FringeBrasil/264864616887205 http://www.twitter.com/portalfringebr
 

Análise 4x01 Neither Here Nor There

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
-
Ir para:  
FringeBrasil :: Fórum para quem acompanha Fringe pela FOX :: FOX | 4ª Temporada :: Análises dos Episódios