PortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarEntrar
Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Menu
Portal
Fórum
Notícias
Equipe FringeBrasil
The Observer
Glyph Codes
Outras Séries
O que é Fringe?
Regras





Calendário
23/03/12
FOX:
4x15 - A Short Story About Love

06/03/12
Warner Channel:
4x10 - Forced Perspective

09/03/12
SBT:
2x06 - Earthling (reprise)
Colabore


Faça uma Doação:

Por telefone via Allopass
(Sistema não disponível para o Brasil)


Cartão de crédito via Paypal

Parceiros FringeBrasil
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 47 em Sex Jan 12, 2024 1:35 pm
Entrar
Usuário:
Senha:


Esqueci-me da senha

Registre-se agora!
É grátis!

Fringe DVD’s

Compartilhe | 
 

 Análise 4x03 Alone In The World

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dexter

Dexter
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 1283
Cadastrado em : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : RS
Personagem Favorito : Olivia Dunham
Emissoras :
  • FOX
  • Warner Channel


Análise 4x03 Alone In The World _
MensagemAssunto: Análise 4x03 Alone In The World   Análise 4x03 Alone In The World Icon_minitimeDom Out 09, 2011 4:38 pm

Análise 4x03 Alone In The World 40310

Análise 4x03 Alone In The World

Laço emotivo foi o caso do 3º episódio da 4ª temporada de Fringe. E como sempre, o caso tem uma certa conexão com a história principal da série. Dessa vez, Walter se apegou ao Aaron por ver nele a solução para a falta que Peter lhe faz. Sim, Peter existiu! Só que na verdade, a história não poderia ter sido mais trágica para Walter. Além de ter perdido seu filho do lado de cá por doença, ainda viu de perto a morte do Peter do Outro Lado, quando foi resgatá-lo do universo alternativo para tentar curá-lo, já que ambos tinham a mesma doença. Acontece que dessa vez o Observador não salvou Peter no lago, como havia acontecido.

Análise 4x03 Alone In The World 40110

Além disso, Walter se mostrou cada vez mais vencido por suas ilusões. Fez o que pôde para ninguém notar, apesar de algumas características de insanidade. Porém, na conversa com Broyles, a voz foi tão forte e insuportável, que ele não conseguiu mais controlar, assustando o chefe da divisão Fringe e também Astrid. Mas mesmo assim, ainda não quis admitir sua insanidade.
Isso porque na conversa com o psicólogo, no início do episódio, ele mostra que as ilusões estão cada vez mais frequentes, mas ele já não se assusta mais com elas, apenas tenta lidar e tentar escondê-las dos outros.

Análise 4x03 Alone In The World 40311

Mas nem tudo foi drama no episódio. O menino Aaron precisava ser examinado por Walter, mas ele explica a Olivia que não gosta de médicos. A agente tenta ajudar, falando que Walter é uma pessoa legal e que não tem nada de assustador. Mas seu ponto de vista não foi provado na sequência da cena.

Análise 4x03 Alone In The World 40210
Nada melhor que aparecer na frente de uma criança cheio de sangue após examinar um cadáver, não é mesmo?

Voltando ao caso do episódio, acontece que a conexão entre Gus (nome do 'cérebro' dado por Walter) e Aaron era tão forte, que tudo que acontecia ao ser, afetava Aaron, praticamente na mesma intensidade. E não era um laço físico nem mental, como pensávamos, era um complexo laço emotivo, já que Aaron não tinha mais nenhuma convivência com seus pais no momento, nem muito menos amigos. Walter se apegou tanto ao menino que seu nível de preocupação com sua vida fez ele errar até mesmo seu nome, mostrando o quanto ele ainda sofre com a perda dos 'Peters'.

Análise 4x03 Alone In The World 40312

O episódio nos mostrou que a resolução do 'caso Peter' está mais perto do que nunca. Olivia contou a Walter que também está vendo um homem em seus sonhos, e que isso vem se tornando cada vez mais frequente, assim como para Walter. A única pista que eles têm está em seus cérebros, pois obviamente, não há nenhum dado sobre ele. Ao menos sobre sua figura adulta. Para nós que sabemos a verdade seria fácil dizer que fazer uma simulação com a foto antiga de Peter para ver como seria sua aparência atualmente era o melhor caminho. Mas eles não fazem ideia disso. E agora, o que acontecerá? Se Peter voltar, tudo voltará a ser como antes e ele não terá morrido no lago? Ou será um 'terceiro Peter'? Estamos na situação que Olivia mesmo citou: "Às vezes as respostas nos levam a mais perguntas."

Análise 4x03 Alone In The World 40211
Olivia fazendo sua pesquisa com o desenho que ela fez de Peter.

Frases marcantes do episódio:

Seta "You matter to me. I care, and I... And I don't want to lose you. I can't lose you. Not again. Aaron... I know how hard it is to make connections. I know what it is to be lonely. It takes courage to be the one to take someone else's hand, to trust that they won't leave you. I won't leave you, Aaron. And I'm begging you not to leave me. Please. Let it go. Let it go. Please. Let it go, son."

Análise 4x03 Alone In The World 40212

(Você é importante pra mim. Eu me importo com você e eu... E eu não quero te perder. Eu não posso te perder! Não de novo. Aaron... Eu sei como é difícil criar laços. Sei como é estar sozinho. É preciso coragem para se aceitar a mão alheia e acreditar que ela não irá abandoná-lo. Eu não vou abandonar você, Aaron! E imploro que não me abandone! Por favor. Desapegue-se dele. Desapegue-se dele. Por favor. Desapegue-se dele, filho.) - Walter para Aaron, implorando para ele quebrar a conexão com a colônia de fungos.

Gabriel Alves.
Portal FringeBrasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fringebrasil.org https://www.facebook.com/pages/FringeBrasil/264864616887205 http://www.twitter.com/portalfringebr
Sam Weiss

Sam Weiss
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 189
Cadastrado em : 05/10/2011
Idade : 36
Localização : Interior de SP
Personagem Favorito : Walter, Olivia e Peter
Emissoras :
  • FOX
  • Warner Channel


Análise 4x03 Alone In The World _
MensagemAssunto: Re: Análise 4x03 Alone In The World   Análise 4x03 Alone In The World Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:16 pm

Hehe, respostas pra mim... Algumas dúvidas começaram a ser sanadas. Acabei de assisitir o 3 episódio e estou indo para o 4º.

Episódio maravilhoso, Noble é simplesmente um gênio da atuação. E ao que parece, a volta de Peter está realmente próxima!
No momento, não sei o que pensar ou teorizar sobre a serie. Ta muito chocante, muito intrigante. Eu vo é ver o 4 episódio logo e daqui a pouco volto pra comentar..hehehe

Abraços pra todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2512783954660690715
 

Análise 4x03 Alone In The World

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
-
Ir para:  
FringeBrasil :: FOX & Warner Channel & SBT :: Notícias